
Um Pouco da História de :

ARMANDINHO DO ACORDEON
Armando Dantas de Barros Filho, conhecido artisticamente como Armandinho do Acordeon, nascido em 08 de janeiro de 1986 em Caruaru - PE. Através da influência na infância do avô paterno e tocador de 08 (oito) baixos, "Manoel Dantas", e principalmente do seu Pai, cantor, músico e compositor, "Armando Barros", começou tocando violão aos 08 anos, teclado aos 12 anos e a sua grande paixão, o acordeon, aos 14 anos.
Sempre foi apaixonado pelo acordeon, mas nunca pôde comprar uma "sanfona", pelas dificuldades financeiras dos pais. Somente aos 14 anos Armandinho teve acesso ao primeiro acordeon, com a ajuda do amigo e instrumentista Heleno dos 08 (oito) baixos e do seu Pai (Armando Barros) que precisou vender seu carro para tal aquisição. Em 2001, junto com seu irmão, Pingo Barros, fundaram na época o Trio Flôr de Mandacaru, que em 2005 virou a Banda Fulô de Mandacaru, hoje sucesso em todo Brasil.
Armandinho, em paralelo com a carreira artística, investiu grande parte do seu tempo na formação acadêmica, conhecido como o Prof. Armando Dantas. Atualmente é Doutorando em Educação pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, na linha de pesquisa Políticas Educacionais. Mestre em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas pela UFPB, na linha de pesquisa Políticas Públicas em Educação em Direitos Humanos (2014.1).
É nessa fusão entre Educação e Cultura que Armandinho acredita contribuir na conscientização de crianças à idosos, seja na musicalidade ou nas reflexões educacionais e seus desafios sócio-político-culturais vigentes.

TIAGO MURIÊ
Tiago Muriê Borges Teixeira, conhecido artisticamente como Tiago Muriê, nascido em 28 de abril de 1984 em Caruaru - PE. Começou sua vida musical aos 15 anos cantando na Igreja do seu bairro e no ano de 2003, conheceu Pingo, na referida igreja onde cantavam juntos. A partir daquele momento uma grande amizade iniciou-se e Pingo chamou Tiago para fazer parte da Banda.
Gravou 05 (Cinco) CDs e 02 (Dois) DVDs com a Fulô de Mandacaru, de 2003 à 2013, quando saiu da banda para se dedicar exclusivamente aos estudos e a vida religiosa, pois o mesmo tem grande ligação com a igreja católica desde criança.
Tiago que também vem de origem humilde, assim como os irmãos Armandinho e Pingo, batalhou para concluir sua formação acadêmica. Devido à baixa condição financeira dos pais, trabalhou muito para conseguir pagar os seus estudos.
Formou-se em Letras pela FAFICA (Faculdade de Letras e Filosofia de Caruaru), e lecionava em colégios da sua cidade até julho deste ano, quando retornou para a Banda Fulô de Mandacaru.

PINGO BARROS
Tulyo Dantas de Barros Leal, conhecido nacionalmente por seu nome artístico “Pingo Barros”, nascido em 02 de abril 1991 na cidade de Paulista/PE. Desde os 08 anos de idade mora na cidade de Caruaru/PE, conhecida mundialmente como A Capital do Forró. Pingo é multi-instrumentista, cantor e compositor. A performance enérgica nos palcos e o carisma são as suas marcas registradas.
Começou tocando bateria aos 05 anos de idade, sempre incentivado pelo seu Pai. Pouco tempo depois, com 10 anos, iniciou com seu irmão (Armandinho) o que na época era o “Trio Flor de Mandacaru”, que quatro anos depois tornou-se Banda. Em Caruaru é o artista mais jovem da história a subir profissionalmente no palco principal do São João, pois cantou em 2004 para mais de 90 mil pessoas, quando tinha apenas 12 anos de idade.
Aos 14 anos com a Banda Fulô de Mandacaru fez sua primeira turnê internacional, e já gravou com a mesma 07 CD’s e 03 DVD’s. Como crooner e músico da Banda, conquistou recentemente o título de Banda Campeã do Programa SUPERSTAR 2016 (Globo), alcançando assim o sucesso nacional. É endorsee nacional da Odery, uma das maiores empresas de instrumentos musicais do mundo.
Sempre tentou conciliar desde criança entre a formação educacional e a banda. Aos 15 anos, como estudante, participou de um concurso na rede escolar de Pernambuco, onde conquistou o primeiro lugar na categoria composição autoral / intérprete. Além disso, é acadêmico do Curso de Direito da UNITA (CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA).